A reforma de quarto pequeno não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. O indicado é contar com um checklist completo, garantindo toda a estrutura necessária.
Um arquiteto é o profissional apto para ajudar na condução desse projeto.
No entanto, para casais que querem avançar na reforma por conta própria, então há um passo a passo simplificado para transformar o espaço disponível em um quarto memorável. Ao longo do artigo, você vai conhecer os pilares mais importantes para essa obra ser funcional e segura.
A reforma de Apartamento pequeno
Muitas reformas são feitas com objetivos estéticos, trazendo atualização de cores, texturas e decoração. Porém, quando se fala em reforma de quarto pequeno, o destaque fica por conta da necessidade. Caso o quarto seja para as crianças e conforme os pequenos crescem, o cômodo vira sinônimo de estímulos, descobertas e aprendizado.
Assim, a reforma de quarto pequeno pode sim ter apelo estético, dessa forma então a funcionalidade é essencial. Devem ser ambientes aconchegantes e seguros, um refúgio. Caso seja um escritório o quarto pede novas adequações para comportar mobília e estrutura para o home office e estudos.
Por isso, é uma obra que merece atenção e cuidado por parte dos responsáveis. A seguir, conheça os pontos principais desse tipo de reforma e saiba como fazer o melhor investimento.
Quais os detalhes mais importantes?
Segurança
Tornar o ambiente seguro é o primeiro passo para oferecer a adequação que o quarto precisa. Para a reforma de quarto infantil, leve em consideração possíveis causas de acidentes durante o sono e também de dia. Toda a estrutura do cômodo precisa de atenção.
Prateleiras, lençóis, cortinas e tapetes devem ser escolhidos criteriosamente para evitar situações perigosas.
Em relação à mobília, a escolha de móveis mais baixos ou mesmo no nível do chão minimizam as quedas, e cantos arredondados deixam os pais mais tranquilos.
Decoração
A decoração é essencial na reforma de quarto pequeno, pois é dessa forma que conseguimos utilizar o seu espaço da melhor forma e aproveita-lo.
Então utilize o máximo de criatividade ao decorar.
Criatividade e utilidade devem andar lado a lado. O cômodo é fundamental para uma utilização eficaz.
Além das cores, a iluminação e os tecidos também devem ser pensados com cuidado.
Pisos
Os pisos e revestimentos devem transparecer conforto e trazer aconchego ao espaço. Quanto mais fáceis de higienizar, melhor.
Pisos vinílicos e de cerâmica são exemplos viáveis para os quartos pequenos
Acessibilidade
Acessibilidade é um ponto de destaque na hora da reforma de quarto pequeno. Ao contrário do que muitos imaginam, esse aspecto não diz respeito apenas às
Dicas para deixar o seu lar mais conectado.
Apoio profissional é um diferencial
Se chegou a hora de tirar do papel a reforma de quarto pequeno que você sempre sonhou, cada detalhe importa. Além de segurança, mobília e decoração, contar com um arquiteto garante tudo o que a sua obra precisa. O profissional está preparado para dar sugestões e criar o espaço ideal para os pequenos.
Veja: 5 dicas para economizar na reforma do apartamento.
Nós, da Workteto, temos uma equipe preparada para tirar seu projeto da gaveta. Os nossos profissionais têm expertise para personalizar o ambiente com toda a segurança. Quer fazer seu orçamento conosco? Acesse nosso site e entre em contato!
Veja: Arquitetura online, conheça a nova tendência e como ela pode facilitar a sua vida.